Os objetivos desta atividade são:
- Desenvolver uma história digital de 2 – 4 minutos;
- Refletir sobre o uso educacional de histórias digitais;
- Usar software e hardware apropriados para o desenvolvimento de digital storytelling.
Obs.: Utilizaremos os software Storybird e Windows Live Movie Maker (já vem instalado nos Pcs) na aula de hj. Para sua história, entretanto, escolha o software que seja mais adequado a seu caso.
Há alguns tutoriais do Windows Live Movie Maker no Youtube, eis um aqui.
Em casa, explore tb o Animoto e o VoiceThread.
Há alguns tutoriais do Windows Live Movie Maker no Youtube, eis um aqui.
Em casa, explore tb o Animoto e o VoiceThread.
Trabalho para nota:
-Os alunos deverão desenvolver suas histórias digitais, em duplas, tratando de um tema de sua área/ano;
-Crie uma página em seu portfolio chamada "Contação Digital de Histórias": nessa página inclua printscreen (screenshot) de sua história, seu link e uma breve descrição, com os objetivos da aula. Inclua tb a reflexão e as aulas, mencionadas nos critérios abaixo. Todos os membros da equipe devem fazer essa postagem;
-Data de entrega: 31/1/2013.
Critérios:
CRITÉRIO
|
MÁX. PONTOS POSSÍVEIS
|
A história é original e criativa.
|
/1,0
|
A história realmente trata do tema proposto.
|
/1,0
|
Os elementos selecionados (imagens, narração, música, texto) estão integrados harmoniosamente e coerentemente.
|
/1,5
|
Várias habilidades são demonstradas: uso de títulos, imagens, integração com texto etc.
|
/1,5
|
Localize dois exemplos de aula que utilizem imagens digitais (em movimento ou não) no Portal do Professor. Cite o link para a aula na página de seu portfolio e inclua uma pequena descrição sobre a aula.
|
/2,0
|
Texto reflexivo de no máximo 3 parágrafos versando sobre o processo de desenvolvimento da história - o que aprendeu e como pode empregar a contação digital de histórias em sua área/ano.
|
/2,0
|
Organização do Portfolio
|
/1,0
|
TOTAL: /10,0
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário