1)Crie uma nova página em seu portfólio chamada “Ferramentas de Produtividade”.
2)Inclua link para cada artefato ou anexe-o à sua página (salvo como PDF).
3)Poste os materiais na ordem em que aparecem na tabela abaixo.
4)Faça uma breve descrição de cada artefato. Inclua screen shots.
5)Plágio total/parcial implica a perda de todos os pontos da atividade.
6)Verifique ortografia/gramática.
7) Data final de entrega: 23/11/2012.
8) Trabalhos atrasados não serão aceitos.
9)
O trabalho deverá ser feito em duplas, entretanto a reflexão é
individual. Cada membro da equipe deverá postar em seu portfólio os
artefatos, com as devidas descrições.
10)Certifique-se de que a profa. tem o endereço de seu portfólio, preenchendo esta planilha.
11) Cuide para que todos os produtos armazenados no Google Drive estejam compartilhados.
12)Veja um exemplo de organização aqui.
Contexto:
É o início do ano letivo e você se prepara para se apresentar a seus
alunos. Além de aulas, você também se dá conta de que é preciso planejar
uma série de materiais/recursos. Agora que você já aprendeu sobre como
fazer bom uso de ferramentas de produtividade, esta tarefa será bem
fácil. Veja, abaixo, a lista de materiais que deverá apresentar:
Material
|
Descrição
|
Satisfatório
|
Superior
|
Programa
sugerido
|
Pontos
|
1. Boletim
informativo
|
Crie um boletim
informativo, a partir da edição de um modelo existente em seu computador ou
online. Forneça informações sobre no mínimo 3 eventos/coisas. Use
texto/figuras.
|
Você deveria ter
demonstrado mais capricho no feitio do artefato. Alguns items estão faltando.
|
Está claro que você
se esmerou na criação de seus artefatos. Tudo ou mais do que foi pedido foi
apresentado.
|
Processador de
textos
|
1/10
|
2.Cartaz
|
Crie um cartaz
(sobre um evento, campanha, competição etc), a partir da edição de um modelo
existente em seu computador ou online. Use texto/figuras.
|
Você deveria ter
demonstrado mais capricho no feitio do artefato. Alguns items estão faltando.
|
Está claro que você
se esmerou na criação de seus artefatos. Tudo ou mais do que foi pedido foi
apresentado.
|
Processador de
textos
|
1/10
|
3.Planilha de notas
|
Crie uma planilha
de notas (em ordem alfabética) para 10 alunos, calculando a média de notas de
5 tarefas. Nomeie a planilha na aba inferior.
|
Você deveria ter
demonstrado mais capricho no feitio do artefato. Alguns items estão faltando.
|
Está claro que você
se esmerou na criação de seus artefatos. Tudo ou mais do que foi pedido foi
apresentado.
|
Planilha eletrônica
|
1/10
|
4.Lista de
freqüência
|
Crie uma lista de
freqüência (em ordem alfabética) para os mesmos 10 alunos, calculando o total
de faltas no período de 5 dias. Nomeie a planilha na aba inferior.
|
Você deveria ter
demonstrado mais capricho no feitio do artefato. Alguns items estão faltando.
|
Está claro que você
se esmerou na criação de seus artefatos. Tudo ou mais do que foi pedido foi
apresentado.
|
Planilha eletrônica
|
1/10
|
5.Apresentação
|
Crie uma
apresentação de 5 slides para seus alunos como introdução à sua disciplina.
Inclua objetivos e sistema de avaliação.
|
Você deveria ter
demonstrado mais capricho no feitio do artefato. Alguns items estão faltando.
|
Está claro que você
se esmerou na criação de seus artefatos. Tudo ou mais do que foi pedido foi
apresentado.
|
Apres. slides
|
1/10
|
6.Exemplo de aula
do Portal do Professor
|
Visite o website do
Portal do Professor e poste um link para uma
aula que você possa usar em sua área/série. Justifique sua escolha com base
nos objetivos.
|
Algo está faltando
ou está inadequado.
|
Tudo ou mais do que
foi pedido foi apresentado.
|
1,5/10
|
|
7.Notícia recente
sobre uso da tecnologia na educação
|
Pesquise na
Internet sobre um fato recente, envolvendo o uso das tecnologias da
informação e comunicação na educação. Pode ser uma matéria de jornal, revista
ou TV. Poste o link e posicione-se sobre o assunto. Escreva entre 3-5
parágrafos, fundamentando-se nas leituras até então realizadas.
|
Algo está faltando
ou está inadequado.
|
Tudo ou mais do que
foi pedido foi apresentado.
|
1,5/10
|
|
8.Reflexão
|
Escreva uma
reflexão que tenha entre 3-5 parágrafos sobre:
1)Qual a
importância das ferramentas de produtividade para o trabalho do professor?
2) Que tipos de
atividades seus alunos podem fazer, usando as ferramentas de produtividade?
Obs: Verifique
ortografia/gramática (vale 0,5 ponto deste item)
|
Algo está faltando
ou está inadequado.
|
Tudo ou mais do que
foi pedido foi apresentado.
|
2/10
|
|
Total
|
10/10
|
Bom feriado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário